segunda-feira, 17 de setembro de 2018

TERAPIA DE REPOSIÇÃO HORMONAL





Terapia de Reposição Hormonal (TRH)


Resultado de imagem para falta de líbido feminino

Uma das queixas, não raras, das mulheres é a redução da libido, entre as fases da periomenopausa pós-menopausa. Esta pode estar na dependência do hipoestrogenismo ou, do desconforto no ato sexual secundário à secura vaginal e atrofia da genitália. Algumas melhoram com o uso dos estrogênios, outras não. Para estas pode-se recorrer, primeiramente, à tibolona que é um esteróide possuidor de tríplice ação: estrogênica, progesterônica e androgênica

INDICAÇÕES ATUAIS DA TERAPIA DE REPOSIÇÃO HORMONAL Mulheres na pré-menopausa Indica-se a TRH em mulheres antes dos 40 anos quando apresentam a menopausa prematura ou que tenham sido submetidas à ooforectomia bilateral, nestes casos, sempre associa-se o estrogênio a um progestágeno, uma vez que o progestágeno previne o desenvolvimento do câncer do endométrio. Entretanto, quando a mulher foi submetida à histerectomia associada à ooforectomia bilateral, indicase unicamente o estrogênio sem progestágeno, que constitui a chamada Terapia de Reposição Estrogênica (TRE).
Resultado de imagem para falta de líbido feminino
 Então, de certo as mulheres com menopausa prematura (menos de 40 anos) e as com ooforectomia bilateral mas com útero integro devem fazer uso da TRH. As histerectomizadas (com ooforectomia bilateral) basta a terapia de reposição estrogênica (TRE).
Resultado de imagem para falta de líbido feminino
Tratamento Natural da MENOPAUSA
Dieta
Suplementos nutricionais
Sugestões herbais

Dieta
- Adote uma dieta que contenha 50% de alimentos crus.
Reduza a ingestão de sal, porque ele provoca a retenção de líquidos e também aumenta a excreção de cálcio na urina.
- Inclua brócolis, algas marinhas, salmão, sardinha e peixes brancos em sua dieta.
- Tome iogurte de baixas calorias.
- Beba dois litros de água por dia para manter-se hidratada.
Evite os produtos de origem animal e laticínios (exceto o iogurte), porque esses alimentos agravam as ondas de calor e são fatores que contribuem para a perda de cálcio dos ossos.
Evite o álcool, as comidas condimentadas, sopas e bebidas quentes. As bebidas quentes provocam ondas de calor e o açúcar pode agravar as mudanças de humor.
Suplementos nutricionais
- A vitamina E reduz vários sintomas, especialmente as ondas de calor.
- Os comprimidos de lecitina auxiliam no funcionamento da vitamina E, portanto também reduzem as ondas de calor.
- O óleo de prímula (Oenothera Biennis) e a semente de groselha são importantes para a produção de estrógeno, combatem as ondas de calor e também têm propriedades analgésicas.
- O óleo de linho é bom para reduzir as ondas de calor e a secura vaginal.
- A vitamina B5, também conhecida como a vitamina anti-estresse, melhora a circulação.
Sugestões herbais
- A erva de São Cristóvão (Cimifuga racemosa) é útil para mulheres que sofrem ondas de calor.
- A sálvia parece diminuir a produção de suor, portanto é recomendada para as mulheres que transpiram muito como conseqüência das ondas de calor.
- O aloe vera o pó de olmo são usados para aliviar a secura vaginal. Misture-os até formar uma pasta com consistência semelhante à pasta de dente. Aplique-a na vagina à noite.
- A damiana é considerada afrodisíaca desde a Antiguidade, e tem sido utilizada no tratamento de vários distúrbios sexuais.
- O funcho (erva-doce), o alcaçuz, a raiz de falso-unicórnio, o inhame mexicano e a framboesa são estimulantes do estrógeno. Tome cuidado para não usar o alcaçuz por mais de sete dias seguidos e não use sálvia caso sofra de algum tipo de apoplexia.
- As raízes de camomila valeriana ajudam a relaxar o corpo. Você pode usá-las se tiver dificuldade para dormir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário